Natação – Intereng 2016

“NATAÇÃÃÃO!!”

8h da manhã, hora de cair na água!

De cara, é importante ressaltar as condições do ginásio e da piscina que rolaram as provas de natação do InterEng 2016.
Diferentemente das outras edições, que aconteceram em Vassouras, o ginásio que sediou a prova de Natação em Campos foi “padrão FIFA”!

Com a localização perto de todos os outros estádios, pela primeira vez a torcida conseguiu comparecer em peso para apoiar nossos nadadores na manhã do terceiro dia de competição.

Agora vamos ao que interessa: caneco, medalhas, resultado!

Nosso feminino tirou onda e bateu sua maior rival com facilidade. Ano passado a PUC conseguiu tirar a nossa invencibilidade, esse ano a preparação foi intensa para que isso não voltasse a acontecer. A estratégia que nosso time usou foi de pontuar em nossa prova mais forte: o revezamento. Estratégia tão bem pensada e melhor ainda executada que deu as nossas atletas Ana Carolina Quaresma, Bárbara Schorchit, Camila Grangeia, Dayane Izabel, Beatriz Montesanti e Marina Oliveira o incontestável título geral da Natação feminina.

Pontuação Final:
1 – UFRJ – 117 pontos
2- UFF – 55 pontos
3 – UVA – 49 pontos

Masculino:

Nossos meninos tinham um desafio muito grande esse ano. Além da nossa já tradicional rivalidade com a UFF Volta Redonda, na qual os atletas são de ponta e competem em alto nível até hoje, tínhamos o agravante dos importantes desfalques que tivemos que enfrentar esse ano.

Todos nadaram excepcionalmente bem e fizeram uma média de quem realmente estava se esforçando muito por aquilo. Embora a superioridade dos atletas da UFF Volta Redonda ser nítida, nossos atletas representaram demais e muitas vezes perderam provas apenas na batida de mão. A diferença foi mínima! No final, Mateus Mota, Mateus Mendes, Mateus Hoffman, João Amaral, Victor Costa e Bruno César levaram a prata com o gostinho de ouro e de dever cumprido.

Pontuação Final
1- UFF Volta Redonda – 115 pontos
2- UFRJ – 74 pontos
3- UFF – 49 pontos

E assim foi o nosso ótimo resultado na Natação esse ano, que nos rendeu precisos e importantes pontos para o título geral.

(Por Bruna Ceccato)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *